Notícias

Portugal é adicionado à lista de viagens seguras Covid-19 do Reino Unido

20 agosto, 2020
Voltar para lista
Descrição

Portugal está sendo adicionado à lista de corredores de viagem do Reino Unido, o que significa que as chegadas do país não terão mais que colocar em quarentena, mas Croácia, Áustria e Trinidad e Tobago estão sendo removidas, foi confirmado.

Como revelado anteriormente pelo Guardian, ministros do governo britânico, incluindo o secretário dos transportes, Grant Shapps,concordaram na quarta-feira com mudanças que afetam Portugal, Croácia e Trinidad e Tobago.

Mas, após discussões finais e o acordo das administrações descentralizadas do Reino Unido na quinta-feira à tarde, a Áustria também está sendo retirada do corredor de viagens devido à preocupação com suas infecções por coronavírus. Em um sinal de abordagens divergentes entre as nações em desenvolvimento, a Escócia também está se movendo separadamente para remover a Suíça de sua própria lista de corredores de viagem.

Ao anunciar a mudança, Shapps tuitou: "Os dados mostram que precisamos remover a Croácia, a Áustria e Trinidad & Tobago da nossa lista de corredores de viagem #coronavirus para manter as taxas de infecção baixas. Se você chegar no Reino Unido depois das 04:00 sábado a partir desses destinos, você precisará se isolar por 14 dias.

"Os dados também mostram que agora podemos adicionar Portugal aos países incluídos nos Corredores de Viagem. Como em todos os países da ponte aérea, por favor, esteja ciente de que as coisas podem mudar rapidamente. Só viaje se você estiver satisfeito com quarentena inesperada de 14 dias, se necessário (falo por experiência!)"

A mudança para isentar as chegadas de Portugal de medidas de quarentena de 14 dias do coronavírus é um grande impulso para a indústria turística do país, que sofreu um golpe quando foi deixada de fora da lista de corredores de viagem no início deste verão.

No ano passado, os viajantes do Reino Unido fizeram mais de 2,5 milhões de visitas a Portugal, de acordo com dados do Office for National Statistics.

A Croácia está sendo retirada da lista de corredores de viagem após uma onda de infecções, com a Áustria, e Trinidad e Tobago se juntando a ela para ser removida, dando a milhares de turistas 35 horas a partir do momento do anúncio retornar para escapar das medidas de quarentena. O Ministério das Relações Exteriores atualizou seu conselho de viagem para aconselhar contra todas as viagens, menos essenciais, para os três países. Também adicionou Portugal à sua lista de países isentos de sua assessoria global contra viagens não essenciais.

Entende-se que a Grécia está sendo mantida sob vigilância em meio à preocupação com o aumento das infecções de Covid. As decisões individuais sobre a remoção ou não dos destinos do corredor de viagem são tomadas por administrações descentralizadas, que cada uma tem responsabilidades legais e políticas para aplicar essas regulamentações de viagem em suas próprias jurisdições. A retirada da França da lista na semana passada foi tomada em uníssono pelas quatro nações britânicas.

O secretário de justiça da Escócia, Humza Yousaf, tuitou:"Se retornar à Escócia da Áustria, Croácia, Suíça e Trinidad & Tobago, você terá que se isolar por 14 dias. Se voltar de Portugal você vai *não precisará mais se isolar por 14 dias. Acima se aplica à Escócia, todas as mudanças entram em vigor às 4h de sábado, 22 de agosto."

Video
Precisa de ajuda? Não encontra o que precisa?
Contacte-nos em qualquer altura para ajudarmos no que mais precisar.
Contactar agora
Notícias em Destaque
  • Comprar Imóveis em Portugal – Impostos a pagar e Documentos necessários
    Comprar Imóveis em Portugal – Impostos a pagar e Documentos necessários.

    Saber mais
  • Porquê escolher o Algarve, numa era pós-COVID 19
    Porquê escolher o Algarve, numa era pós-COVID 19.

    Saber mais
  • Restrições em Portugal – Verão 2020
    Restrições em Portugal – Verão 2020.

    Saber mais

Propriedades Destaque

+351 289 591 890
geral@principal-algarve.com